quarta-feira, 1 de abril de 2015

Por que fazer um mochilão?

Fala galera, demorei mas estou de volta rs

Interrompendo um pouco nossa sequência de post sobre a Ásia, quero falar com vocês algo muito legal: Mochilão. Quem já não ouviu falar deste estilo de viagem, não é? Mas o que é um mochilão e por que fazer um?



Vamos lá rs

Mochilão para muitos é sinônimo de mochila nas costas e gastar pouco e muita aventura. Uma bela e divertida viagem feita geralmente por jovens (não só de idade, mas de espírito também) e que estão dispostos a conhecer novas culturas, histórias e muita gente diferente de todos os lugares do mundo.


Depois dessa decisão sempre vem a pergunta: ‘para onde vou?’.
Ouvir a opinião de amigos vale muito a pena, mas veja a viagem que mais combina com você. Hoje tem muitos blogs de pessoas que contam suas experiências de mochilão e dão ótimas dicas de como preparar o mochilão, quantos dias ficar em cada cidade. (Recomendo este: Um Viajante - www.umviajante.com.br). Será sua primeira vez na Europa, na Ásia, na própria América do Sul? Você prefere conhecer os lugares mais tradicionais ou quer uma viagem diferente? Quanto tempo pretende ficar? E gastar?
Duração: Escolher quantos dias vai ficar e os lugares que vai conhecer é sempre uma tarefa muito difícil. Muitas pessoas fazem mochilões de 20 a 30 dias, principalmente para aproveitar o preço da passagem de avião.  Uma boa viagem exige que você conheça os lugares, por exemplo, não da para conhecer e visitar Roma em dois dias né, e não só tire foto dos pontos turísticos e vá embora.
Aproveite cada lugar, conheça sua cultura, as pessoas e se sinta ‘em casa’, pra isso recomendamos que você fique de 3 a 4 noites em cada cidade. Conheça também as vilas e pequenas cidades, principalmente na Europa. Você vai passar muitos dias fora de casa, e por isso pode se cansar de viagens, trens, aviões e check in e check out em hostels/hotéis. Algumas cidades menores você pode fazer um DAY TRIP (passar o dia e voltar).
É isso ai galera, estou preparando um mochilão pela Europa em Julho de 2016, será meu primeiro mochilão e já não vejo a hora, a preparação já começou e vou contar os detalhes para vocês por aqui. Quem  quiser ir comigo, bora rs
Falow galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário