sexta-feira, 24 de julho de 2015

10 aplicativos para facilitar sua viagem

Fala galera que curte um Rolezinho pelo Mundo, tudo bem?

Hoje quero dar dicas de como utilizar nosso inseparável smartphone em sua viagem, se você estiver sozinho, com amigos ou com a família, ter estes aplicativos em seu celular com certeza vai fazer uma enorme diferença, vai tornar sua viagem mais fácil e mais tranquila. Pedir um táxi, encontrar um hotel ou um bom restaurante vai ser super moleza e na palma da sua mão.



Você que ainda vai aproveitar esses últimos dias de férias de Julho, vai ser como uma mão na roda ter estes aplicativos. Confira nossas dicas:

 airbnbAirbnb: através do aplicativo Airbnb é possível alugar imóveis ou peças diretamente com o proprietário. Disponível no mundo todo, o app é uma alternativa para encontrar quartos mais baratos do que em hotéis ou pousadas. No site do aplicativo é possível ver as avaliações dos anfitriões para se precaver. Ele está disponível nos sistemas operacionais iOSWindows Phone, Android.

waytaxiWayTaxi: encontrar um táxi a qualquer hora e em qualquer lugar pode ser uma vantagem para quem viaja de ônibus ou de avião. O aplicativo permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. O app garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição no número do usuário ao taxista.
O aplicativo ainda permite fazer uma chamada exclusiva para um taxista de confiança do usuário e conta com a avaliação do profissional. Somente os profissionais mais bem avaliados prestam serviço no app. Disponível nos sistemas operacionais Android, iOS eWindows Phone.
weather-channelThe Weather Channel: para quem vai visitar diversos lugares durante a viagem, acompanhar a previsão do tempo pode ser uma ajuda para evitar imprevistos. Com o The Weather Cannel é possível consultar previsões locais, para 36 horas ou até para 10 dias. Ideal para auxiliar na hora de fazer as malas e escolher as peças certas. Disponível nos sistemas AndroidWindows Phone iOS.
clickbus

ClickBus: para quem vai viajar de ônibus, encontrar uma passagem de emergência ou agendar uma passagem pode ser uma boa alternativa. Com o ClickBus é possível comparar preços de diversas companhias do Brasil e ainda evitar filas para retirar as passagens. Disponível nos sistemas iOS e Android.


wifiWi-Fi Finder: o Wi-Fi Finder pode ser útil para quem está na rua e precisa economizar seu plano de dados. Para quem viaja, também pode ser uma opção para economizar o roaming. Através do aplicativo é possível encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos e pagos. Ele está disponível nos sistemas Android e iOS.

instagramInstagram: para compartilhar as fotos da viagem com seus amigos do Twitter, Facebook e Flickr, o Instagram é uma boa opção. Com diversos filtros gratuitos para fotos, ele ainda permite manipular as imagens de forma fácil.




minhas-despesasMinhas Despesas: durante a viagem é importante controlar os gastos para ter uma viagem tranquila. O aplicativo Minhas Despesas permite registrar os valores pagos em alimentação, presentes e passagens, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças. Ele está disponível nos sistemas iOS e Android.

tripadvisor

TripAdvisor: com o aplicativo do TripAdvisor é possível encontrar os melhores hotéis, pousadas, restaurantes e dicas de atividades em diversos lugares do Brasil e do mundo. No app ainda é possível reservar hotéis, restaurantes e voosPara quem irá visitar uma local pela primeira vez, o app é ideal pela avaliação feita pelos usuários.  Disponível nos sistemas iOSAndroid e Windows Phone.

ifoodIfood: o aplicativo de delivery Ifood é ideal para quem não abre mão do conforto. No Ifood é possível encontrar diversos tipos de delivery diferentes desde comida francesa até vegetariana. Disponível nos sistemas iOSAndroid Windows Phone.




infraeroInfraero Voos Online: o aplicativo da Infraero funciona como um mini guia para quem viaja de avião. Através do aplicativo é possível consultar os horários de chegada e partida de 50 aeroportos brasileiros e ainda calcular a distância entre a localização do passageiro e o aeroporto. O app está disponível para iOS e Android.


Gostou das dicas? Cadastre seu e-mail no campo superior direito do nosso blog e receba gratuitamente atualizações do blog. E não se esqueça de confirmar seu cadastro.

Falow galera, até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário