sexta-feira, 12 de junho de 2015

Foz do Iguaçu: toda a beleza das cataratas

Fala galera, tudo bem? Espero que sim rs

Depois de no nosso último post conhecermos as 20 atrações turísticas de Paris (Não viu?, volte na página inicial e dê uma olhada), vamos falar hoje de um destino aqui no Brasil mesmo, ou melhor em três nações (rs). No encontro dos três países Brasil, Argentina e Paraguai, o que não falta é boas compras, diversão e o grande espetáculo das águas.




As 7 maravilhas do mundo são destino obrigatório de todo viajante, o Itaipu Bionacional, que é uma das 7 maravilhas é um desses lugares obrigatórios. Foz do Iguaçu além de fazer fronteira com três países tem ainda a reputação de reunir 80 etnias, resultado da vinda de muita gente do mundo todo para viver na região. 




Lá estão o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), as cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, Itaipu Binacional e seu complexo turístico, o Refúgio Biológico, o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros, além da oportunidade de boas compras nos três países fronteiriços.



Apesar de todos esses lugares para passear, o que mais fascina o turista é a magnitude das Cataratas. A palavra Iguaçu significa água grande em tupi-guarani. As cataratas se originam de um desnível do Rio Iguaçu um pouco antes de unir-se ao Rio Paraná. As quedas de até 80m de altura, alcança uma largura de 2.780m. 



O número de saltos depende da vazão do rio, mas pode ser superior a 100. A formação geológica das Cataratas do Iguaçu é de aproximadamente 150 milhões de anos, mas a formação do acidente geográfico em si data de cerca de 200 mil anos.



E ai já decidiu onde vai passar as férias de julho, ainda não? Olha ai uma boa opção. É um cartão postal para alegrar a alma da gente a vida inteira.

Falow galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário