sábado, 8 de agosto de 2015

Conheça as Riquezas de Minas Gerais

O Blog Rolezinho pelo Mundo desembarca no Estado de Minas Gerais para mostrar para vocês a arte e história deste belo lugar do Brasil. Acompanhe no post e conheça as riquezas de Minas Gerais.

Minas Gerais
Nossa viagem começa pela capital Belo Horizonte, terceira maior cidade brasileira. Claro que a gastronomia mineira é sem dúvida nenhuma muito famosa e gostosa, vale uma visita ao restaurante Dona Lucinha. Cravada entre montanhas, a cidade de Belo Horizonte é o berço de uma atividade artística das mais variadas áreas. Lá você encontra muitos atrativos como o Complexo da Pampulha, com arquitetura do grande Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx e painéis de Portinari.

Complexo da Pampulha
De BH vamos para a Rota das Grutas feita pelo pesquisador Peter Lund. Começamos nossa rota no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas e vamos até a Gruta de Maquiné, em Cordisburgo. A 60 km de BH, em Brumadinho, está Inhotim, referência internacional em arte contemporânea, que tem ainda jardins botânicos especiais. Também pertinho de BH está a maravilhosa Serra do Cipó com lindas cachoeiras e trilhas de mata.

Rota das Grutas
Serra do Cipó
Se você for em Minas Gerais é quase dever conhecer as cidades históricas, elas reúnem o mais importante acervo arquitetônico e artístico  do período colonial, preservado em Cidades como Ouro Preto, Diamantina e Congonhas do Campo, ricas pela profusão de obras-primas do estilo barroco, nas quais se destacam os trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e Mestre Athaíde.

Ouro Preto - MG

Trabalho de Aleijadinho
Gostou do nosso post sobre as Riquezas de Minas Gerais? Cadastre seu email no topo do nosso blog e receba dicas e novidades gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário