quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Conheça a Sede da Próxima JMJ 2016: Cracóvia

Preços atrativos, gente simpática, um passado bem conservado e rico garantem a diversão da singela cidade polonesa, o Blog Rolezinho pelo Mundo desembarca nesta cidade. Conheça a sede da próxima JMJ 2016: Cracóvia,  com o Papa Francisco. Acompanhe no post.
A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) é um grande evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1985. O evento reúne milhões de jovens católicos do mundo todo, com duração de cerca de uma semana. O evento é realizado em uma cidade escolhida pelo Papa, sendo a ultima edição realizada na cidade do Rio de Janeiro com a participação de 3,7 milhões de jovens, a  maior jornada foi realizada foi Manila, Filipinas, que reuniu 4 milhões de jovens.
Pois bem, realizada a cada três anos, a próxima será na Polônia, terra também do saudoso Papa João Paulo II (criador da JMJ), a cidade foi escolhida pelo Papa Francisco. A cidade é motivo de orgulho para os poloneses, onde João Paulo II começou o sacerdócio, também atravessada por um rio, o Vístula, que também se esparrama sob um castelo. João Paulo II é um simbolo na Polônia e amado pelos locais, não só por ter sido papa, mas por representar a luta contra o comunismo.
As melhores ofertas de passagens aéreas para a Polônia, você encontra aqui!
Ela é tão charmosa que foi poupada da destruição pelos nazistas na segunda guerra mundial, diferentemente de Varsóvia, a capital, que foi devastada. Cracóvia foi capital do país até o século 16, com suas vielas e seu clima medieval completado pelas carruagens brancas que levam visitantes para agradáveis passeios.
A maior praça medieval da Europa, fica na Cracóvia, é a Praça do Mercado. Praticamente todas a ruazinhas, cheias de pubs, bares e lojas de suvenires, levam ao pedaço principal da cidade. O burburinho dos visitantes conversando nos bares da praça com os copos de cerveja tipica polonesa Zyrtec ou da vodca Zubrówka, só é interrompido pela  melodia trompetista que toca nas horas cheias no alto da Igreja Gótica Santa Maria, também na praça. O som é uma linda tradição desde o século 13, quando era tocado para avisar o povo de invasões tártaras. Já a Igreja de Santa Maria é daquelas em que todos que entram soltam “ós” e “uaus”, boquiabertos. Em frente a ela, no meio da praça, está uma torre medieval (antiga prefeitura) com um imenso relógio e o mercado que dá nome a região.
Para encontrar os melhores hotéis na Cracóvia, acesse aqui!
O centro histórico é pequeno e reserva algumas surpresas, não deixe de visitar com muita calma. Por lá você encontra a Universidade Jagliellonski, a quinta mais antiga da Europa, construída em 1364, cerca de cem anos antes do descobrimento da América. Visite também o café Nowa Provincja, onde segundo os poloneses, é vendido o melhor chocolate do mundo. Saindo de lá, reserve um tempinho para visitar a Fortaleza Wawel, a principal atração da cidade. É um complexo que reúne o palácio real, a catedral e um museu. Rodar pela fortaleza é um passeio pela história da Polônia.
Para maiores informações de como participar da Jornada Mundial da Juventude, acesse aqui!
Gostou do nosso post sobre a Cracóvia? Cadastre seu email no topo do nosso blog e receba dicas e novidades gratuitamente, sobre destinos, passagens aéreas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário