terça-feira, 7 de abril de 2015

Dubai encantada

Arrojado, cheio de superlativos e com cuca fresca em relação aos costumes ocidentais, emirado não para surpreender e realiza cada vez mais o sonho de ser uma meca do turismo mundial.

Fala galera, tudo bem?

Vamos continuar falando da Ásia, ou melhor das 1.001 Ásias (rs), já vou adiantando que em breve teremos um post de um amigo meu que fez um mochilão pela Ásia e vai contar tudo para nós. 

Enquanto esse post não chega vamos dar sequência e hoje vamos falar da encantadora Dubai. Há luas e luas um mistério ronda sobre Dubai. Homens e mulheres, de bela aparência e grande saber, vão até lá para tentar desvendá-lo. Você já se perguntou por que tanta gente busca lazer e sofisticação e viaja até essa cidade no deserto, onde a população reza a Alá cinco vezes por dia e não bebê álcool? 

Fiquei sabendo que um aventureiro em seu primeiro dia em Dubai fica em dúvida sobre o que fazer. Pode partir para uma jornada no deserto, num 4x4 que ziguezagueia pelas dunas, até de degustar um jantar num acampamento tuareg; subir ao Burj Khalifa (em português, burj significa torre), maior edifício do mundo, ou ir ao Dubai Mall, shopping com 1.200 lojas, que tem até táxi elétrico para não cansar as pernas de quem o visita. Isso é só para começar.


Dubai é o lugar onde qualquer desejo se realiza rapidamente. Mercados com joias reluzentes, passeios de hidroavião, limusines que funcionam como motéis, jogos de polo, corridas de cavalos, o que mais você imaginar.

Burj Khalifa - maior edifício do mundo

Quando ir? 

O melhor período para visitar a cidade é entre outubro e abril, quando as temperaturas variam entre 20ºC e 30ºC, bem agradável para passear e ir á praia. No inverno (dezembro a março), chega a fazer 10ºC à noite, e é nesse época que rolam diversos festivais, como o Dubai Shopping (Janeiro ou Fevereiro).


É isso ai galera, nos vemos no próximo post. Falow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário