terça-feira, 24 de março de 2015

As 1.001 Ásias



Boa tarde galera!

Como vocês estão? Espero que bem, vamos começar a falar um pouco desse lugares fantásticos que existem neste "mundão" de meu Deus rs



E quero começar a falando do continente Asiático. A Ásia é o continente mais plural do mundo, nem Europa, nem a África, reúnem culturas tão dispares quanto as orientais. Prova disso é que vamos precisar bem mais que 1001 noites para conhecer o berço da civilização moderna e que tem grandes cidades como Dubai e Abu Dhabi, o Oriente Médio.


China, Japão, com sua tradições milenares (embora muito distintas entre si), quem vai lá encontra, templos budistas e quimonos coloridos, maravilhas da natureza, como as lindas cerejeiras japonesas, e obras monumentais feitas pelo homem, como exemplo, a Cidade Proibida, em Pequim, e da Grande Muralha.




Enquanto isso, o Sudeste Asiático tem seus temperos próprios. É lá que está Singapura, a nova queridinha dos milionários que chegam de todo mundo. Sua vizinha Tailândia anda em outro ritmo, é verdade, mas transporta o visitante para o universo exótico regado pelo burburinho de Bangcoc.




Enfim rs esse é o fantástico continente Asiático que vamos conhecer mais nos próximos posts, fiquem ligados, vem mais por aí.


Falow galera, até o próximo post: como preparar uma viagem para a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário