segunda-feira, 9 de março de 2015

Por que fazer um Intercâmbio Cultural?

Bom dia galera!

Neste final de semana tive a alegria de participar de uma Feira de Intercâmbio, a EDUEXPOS. Por isso resolvi escrever um pouco de intercâmbio cultural.



 Por que fazer um intercâmbio?

Pensando nesta pergunta, preparei este artigo, no qual apresentarei 5 motivos indiscutíveis para se fazer um intercâmbio.


1. Imersão na língua


Muitas pessoas escolhem fazer o intercâmbio para aprender um idioma estrangeiro, afinal todos sabemos que os cursos de idiomas aqui no Brasil não praticam tanto a imersão na língua.


Já em um intercâmbio você acaba falando o idioma 100% do tempo, isso aumenta o aproveitamento e o rendimento e reduz, isso reduz o tempo que você precisaria para adquirir fluência nesse idioma.


E claro né galera, aprender com nativos é a melhor opção.


2. Ensino Médio


É um momento da vida do estudante que todo conhecimento é bem-vindo. Quando o estudante já começa a escolher a carreira que deseja seguir. Nesse sentido, um intercâmbio pode ter grande valor.


Cursando o ensino médio em outro país, você pode crescer pessoalmente e intelectualmente, aproveitando um sistema educacional diferente do que temos aqui no Brasil, agregando ainda mais valor para seu currículo e ajudando-o a escolher sua carreira.


Quem sabe, você não faça uma graduação no exterior? 




 3. Graduação

Os programas de incentivo ao estudo no exterior facilitam a vida dos estudantes que deseja graduar lá fora. Cursar sua graduação em outro país é uma ótima forma de garantir um currículo invejável.

Além disso, a graduação no exterior dá a você a chance única de estabelecer laços ( o chamado networking) com profissionais, professores e colegas lá fora, facilitando sua entrada no mercado de trabalho.


4. Pós, Mestrados e Doutorados


Dependendo de sua área de formação, as possibilidades de estudo aqui no Brasil podem ser limitadas. É mais fácil encontrar uma variedade maior de Pós-Graduações, Mestrados e Doutorados no exterior do que aqui.


Conheça os programas que o governo oferece, como o Ciências sem Fronteiras.


5. Investimento em você


O intercâmbio nada mais é do que um investimento em vocês, em todos os sentidos. Nos seus estudos, na sua carreira e na sua vida pessoal. Fazer um intercâmbio traz a possibilidade de fazer novos amigos, o que trará novos significados para sua vida.


Portanto, mesmo que seja mais fácil e cômodo deixar a ideia de lado e escolher outro caminho, pense no quanto o estudo no exterior pode acrescentar à sua vida pessoal e profissional.


Gostou? Em breve teremos mais postagens sobre intercâmbio. Falow galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário