segunda-feira, 16 de março de 2015

Já ouvir falar em Couchsurfing?



E ai galera, tudo bem?


Já ouviram falar no projeto Couchsurfing? Vou tentar explicar um pouco para vocês o que é esse projeto rs


É uma rede social que oferece um serviço de hospedagem grátis, aos turistas/mochileiros durante suas viagens, pessoas que gostariam de receber esses visitantes disponibilizam suas casas. A rede foi criada em 2003, e hoje o site couchsurfing.org já tem mais de 4 milhões de usuários.

É uma maneira divertida e barata de aproveitar suas viagens e conhecer o mundo. A tradução literal seria "surfe de sofá", mas o serviço vai além de disponibilizar um lugar para dormir.

A intenção do projeto é que você conheça  a cidade e a cultura, com a ajuda do anfitrião, que pode também servir como seu guia durante sua estadia. 



"Couchsurfing procura ligar as pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência coletiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural. Como uma comunidade almejamos fazer a nossa parte individual e coletiva para criar um mundo melhor e acreditamos que o surf de sofás é um meio para atingir esse objetivo. O Couchsurfing não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo, é estabelecer ligações por todo o mundo. Fazemos o mundo um lugar melhor abrindo as nossas portas, os nosso corações e as nossas vidas. Abrimos as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que cruzam oceanos, continentes, culturas. O Couchsurfing quer mudar não só a maneira como viajamos, mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo". ( A missão do Couchsurfing)

E ai gostou? Conheça essa rede social, dá uma passada lá no meu perfil rs 

https://www.couchsurfing.com/users/2000271822/profile

Falow galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário