quinta-feira, 26 de março de 2015

Como preparar sua viagem pela Ásia



E ai galera!

Voltamos com a sequência de posts sobre o continente Asiático e hoje vamos falar sobre como preparar uma viagem para lá, como os costumes dos países da Ásia são distintos dos nossos brasileiros, a viagem exige um planejamento detalhado por parte do viajante.

Vamos começar pelos documentos exigidos, para a maioria dos países asiáticos são exigidos dos brasileiros passaporte com validade minima de seis meses e visto, como é o caso se você for visitar: Dubai, Abu Dhabi, Japão, China. Na Tailândia se for uma estadia de menos de 90 dias, basta o passaporte válido, em Singapura não exige visto para brasileiros, apenas o passaporte e vacina da febre amarela. 



Existem vários idiomas no continente asiático como o Árabe (Dubai e Abu Dhabi), Japonês (Japão), inglês, chinês, malaio e tâmil (Tailândia) entre outros, mas em todos os países você pode utilizar o inglês para se comunicar. O fuso horário vária de 6 horas (Dubai) e 12 horas (Japão).


Você deve estar se perguntando, Willian, qual é a melhor época para se viajar para lá? Bom vou tentar lhe dizer nestes principais destinos que já falamos por aqui, por exemplo, em Dubai a melhor época é entre junho e setembro, é verão por lá e o preço dos hotéis fica mais em conta, porém faz muito, muito calor, a temperatura chega aos incríveis 49ºC. Já em Abu Dhabi prefira viajar entre Outubro e Abril, época do "inverno" no emirados, quando a temperatura é um pouco mais amena. Apenas nesse período são oferecidos os passeio 4x4 no deserto.

 

Já a geografia do Japão, facilita a visita o ano todo. Entre dezembro e março, inverno, existem regiões com o frio menos rigoroso. No verão (junho a setembro), alguma áreas têm calor mais ameno. A melhor época para visitar o japão vai de março a maio, quando ocorre o hanami, a florada das cerejeiras. Em Singapura, as temperaturas são as mesmas praticamente o ano todo, entre 24ºC e 31ºC, e as chuvas caem sobretudo de outubro a março. Mas os preços são mais baixos entre julho e agosto, quando é época de férias de verão no Hemisfério Norte e o país recebe menos turistas de negócios.

Tailândia, a melhor época para visitar o país é no inverno local, de outubro a março, quando as temperaturas são amenas, e o clima, seco. Evite o período entre maio e meados de outubro, quando as chuvas torrenciais, decorrentes da estação das monções, atingem a região.



E por ultimo, a China, como as distancias de uma cidade a outra são muito grandes, os climas são relativamente diferentes. As melhores épocas para visitar destinos como Hong Kong, Xangai e Pequim de um só vez são a primavera, de março a junho, e o outono, entre setembro e novembro, quando chove pouco e as temperatura são mais amenas nessas regiões.

É isso ai galera, bora fazer uma mochilão pela Ásia? rs

Falow galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário