quarta-feira, 20 de maio de 2015

As maravilhas do Chile

Fala galera, tudo bem?

Depois de alguns dias estamos de volta (rs) e hoje vamos começar com uma série de posts sobre o nosso maravilhoso vizinho o Chile. Não é pecado ter uma invejinha deste país fantástico que é o Chile. Inveja santa, vale esclarecer! (rs) Afinal galera, esse nosso vizinho sabe como empolgar um viajante com suas estações de esqui, lagos, vulcões, deserto, vinhos, uma ilha repleta de mistérios e uma capital com tudo aquilo que se espera de uma capital, ótimas opções culturais, gastronômicas e de hospedagem. Quer um conselho? Use e abuse da politica da boa vizinhança.



Santiago

Há muito o que se ver por Santiago, sobretudo aqueles que gostam de história e de cidades com as características da colonização espanhola. Entre uma coisa e outra, é bom escolher um lugar para o descanso: entrar na Catedral Metropolitana, sempre fresca por dentro, garante ao menos uma sombrinha sagrada silenciosa. Ainda pelo centro, a corrente humana te leva pela Paseo Ahumada até o mercado Central, que uns amam outros odeiam. É melhor você tirar suas próprias conclusões do lugar (rs).




Tente conhecer outras Santiagos ( quem disse que uma cidade é uma só?). Ainda tem o Palacio de La Moneda, cenário de um acontecimento crucial na história do Chile: o golpe de Estado, a deposição do presidente eleito Salvador Allende e o início de uma das mais cruentas ditaduras militares que assolaram a América do Sul e que durou longos 17 anos.



Ainda no circuito turístico, vale conhecer a chiqueza de Las Condes, o bairro dos hotelões (Ritz, W e Hyatt), dos casarões, dos carrões. Muitos gostam de se hospedar por alí, no pedaço chamado de Sanhattan, porque lembra... sim, Manhattan (rs). Dois passeios também são um sucesso total, as vinícolas de Concha y Toro e Cousiño Macul, ambas nos arredores de Santiago, no vale do Maipo. Dá pra chegar de metrô ou uma curta corrida de táxi até as sedes.




Ainda falta dedicar um dia ao Cerro San Cristóbal, imenso nas suas possibilidades de diversão. A maior parte dos turistas sobe e desce num átimo,  e vai bem rápido que é pra dar tempo de passear na casa de Neruda (uma delas), a La Chascona, ali perto. Mas o San Cristóbal é apenas uma partezinha do gigantesco Parque Metrpolitano, que tem zoológico, jardim botânico, trilhas, piscinas públicas, numa área cinco vezes maior que a do Parque Ibirapuera, em São Paulo.




É isso ai galera, começamos a falar um pouco do magnifico Chile, no próximo post vamos falar das Estacões de Esqui, até o próximo post.

Falow!


Nenhum comentário:

Postar um comentário