segunda-feira, 25 de maio de 2015

Conheça Pernambuco

Fala galera, como vai?

Antes de voltar a falarmos do Chile na nossa sequência de post, vou falar um pouco de um destino aqui no Brasil mesmo (rs). Vamos falar de Pernambuco, da ampla variedade de atrações para o turista em Pernambuco. Há passeios bastante diversificados que vão desde o Recife antigo e Olinda até o Porto de Galinhas e Fernando de Noronha.



O turista que chegar a Pernambuco com certeza vai sentir falta de tempo para explorar tudo que o estado oferece. Já na capital Recife, há um amplo leque de opções artísticas e históricas. O Recife antigo é um raro presente, com a Praça do Marco Zero, onde se destaca um painel de Cícero Dias, o Parque de Esculturas do renomado Francisco Brennand. a Kahal Zur, primeira sinagoga das Américas e hoje centro cultural judaico, a Torre Malakoff de 1855, o Cais do Sertão, museu sobre a obra de Luiz Gonzaga, o Paço do Frevo, o Centro de Artesanato de Pernambuco com 16.000 peças de mais de 500 artesãos, além de inúmeras edificações históricas.



Há 17 mercados públicos em Recife. E, se a viagem for no período do carnaval, a festa é grande e diversificada também em Olinda, quase colada na capital, onde incontáveis e variados blocos se apresentam o dia inteiro. Fora da festa de Momo, a visita a Olinda, que é Monumento Nacional, Patrimônio Cultural da Humanidade e Capital Brasileira da Cultura, deverá incluir as edificações do século XVI espalhadas por sua sete colinas e os muitos ateliês artísticos.



Em Porto de Galinhas, além das famosas praias e piscinas naturais, é possível até fazer turismo rural, o Jeep Safári. Muitas belezas estão submersas e o mergulho é excelente opção, principalmente na ilha de Fernando de Noronha, paraíso ecológico onde os golfinhos se exibem para os turistas. Em Pernambuco as descobertas são incontáveis.



Que tal dar uma viajada para Pernambuco hein? Férias chegando... (rs)



Dica: experimente embarcar num catamarã e navegar no Capibaribe. Do rio, terá uma bela visão da cidade com suas pontes e as três ilhas que formam o centro de Recife.

Falow galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário