quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vida boa em Cancún

Fala galera, tudo bem? Como foi o feriado?

Bora falar um pouco desse lugar magnifico que é Cancún, sai ano, entra ano, e não tem jeito: a praia mexicana segue a queridinha de nós brasileiros no Caribe. Mas também o lugar esbanja opções de lazer, que vão de relax nos resorts e na praia a passeios pelos arredores e altas baladas.



É galera, faz tempo que Cancún é o balneário preferido dos brasileiros no Caribe. Para muitos, é o próprio sinônimo de Caribe, um sonho que se materializa na forma de shoppings, hotéis cheios de mordomias na beira da praia e, claro, aquele mar azul-turquesa que faz os olhos brilharem. E o que é melhor: com o apoio das operadoras de viagem do pais, que, por cerca de R$ 5.500,00, oferecem roteiros de até oito dias para a cidade mexicana, com direito a hospedagem em belos resorts all inclusive - com todas as refeições, bebidas e algumas (ou muitas) regalias interessantes embutidas na diária.



Cancún é um cenário projetado e construído para atrair milhões de turistas. Não à toa, é o destino mais visitado do México, recebendo por volta de 4 milhões de estrangeiros por ano. Curtir a mordomia dos resorts é realmente um dos grandes baratos de uma viagem a Cancún. Por sorte, quase todos ficam estrategicamente posicionados à beira-mar, em uma área denominada Zona Hoteleira, que se estende por quilômetros ao longo do Boulevard Kukulcán.




Além da grande estrutura de lazer, outra vantagem desses empreendimentos é que todos são do tipo pé na areia, ou seja, foram erguidos bem em frente à praia. Não existe avenida separando-os do mar, há, no máximo. uma escadaria ligando o hotel à areia. Por isso, de dentro das piscinas de borda ou das varandas dos quartos, sempre se tem vista para o incrível mar, que, diz a propaganda local, tem sete variações de azul. A propaganda deve estar certa mesmo. A água é de uma cor tão impressionante que a reação de qualquer recém-chegado costuma ser largar as malas no quarto e sair correndo em direção ao mar para um mergulho (rs). Portanto, pode acreditar: aquelas fotos que você já deve ter visto em pôsteres ( e algumas aqui nesse post) de agências de turismo são realmente verdadeiras.



Quando ir: Em Cancún faz sol o ano inteiro. Em dezembro e janeiro é alta temporada e os preços ficam bem mais altos. Só não é uma boa ideia ir à cidade entre julho e novembro, quando há iminência de furação.



E ai galera, gostaram? Que tal sua próxima viagem seja ir para Cancún? (rs)

Aproveite e veja meu post sobre outra ilha do Caribe: Barbados - http://rolezinhopelomundo10.blogspot.com.br/2015/04/minha-viagem-ao-caribe-barbados.html

Falow galera, até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário