quarta-feira, 1 de julho de 2015

Belezas do Espírito Santo

Fala galera, tudo bem?

Hoje vamos falar das belezas do Espírito Santo: Serra, mar, religião e a boa gastronomia marcam este estado brasileiro. Tudo começa em Vila Velha, que é bem perto da capital do Estado, Vitória. 

Vila Velha - Espírito Santo

Ali começou a colonização no Espírito Santo e é lá também que acontece uma das maiores celebrações religiosas do país, oito dias depois do Domingo de Páscoa: a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do estado. Você não pode perder a oportunidade de visitar o Convento da Penha.

Convento da Penha

 O Espírito Santo possuí muitas belezas a serem visitadas, um outro local que se destaca é Itaúnas, em Conceição da Barra. O local possuí um parque de 3.600 hectares com lindas dunas, mata atlântica, praia, rio, restinga e manguezal. No litoral, Guarapari também tem fortes atrativos. Lá na Serra do Castelo vocês pode conhecer Domingos Martins, terra de imigrantes italianos e alemães, convidando ao ecoturismo entre montanhas.
Guarapari
Itaúnas

Domingos Martins
Claro que não podemos neste lugares todos, a maravilhosa culinária da região. Além da torta e da moqueca capixabas, já bastante famosas, tem a muma de siri e a caranguejada, além de pratos tipicamente europeus.
Moqueca Capixaba

Muma de Siri

Quando você for ao Espírito Santo, fica aqui a dica, experimente curtir uma tarde na Praia de Meaípe, em Guarapari, considerada uma das mais bonitas do Brasil e saboreie o bolinho de aipim.
Bolinho de aipim

Praia de Meaípe


Esperem que tenha gostado da dica, um belo lugar para passar as férias de julho, que tal?

Falow galera até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário