sábado, 4 de julho de 2015

Punta Cana sem preocupações

Fala galera que adora um rolezinho pelo mundo, tudo bem?

Hoje vamos dar um "role" pelo Caribe, com certeza vocês já ouviram falar de Punta Cana, certo? Dezenas de resorts all inclusive ( e com ótimos preços), passeios para entregar-se à diversão e praias que só o Caribe tem estão entre as atrações desse lugar feito para você relaxar e ser mimado. Punta Cana sem preocupações.





Avessa às festas e agitos costumeiros das Ilhas Caribenhas, Punta Cana, na República Dominicana, é o Caribe ideal para os "rolezeiros" que querem relaxar em resorts lindos e cheios de mimos. Em Punta Cana, a ordem é só levantar das redes e espreguiçadeiras, largar a piscina com borda infinita para tomar um drinque colorido ( cujo consumo normalmente está incluído, sem limite de quantidade, na diária), fazer massagens e eventualmente sair para um passeio que tire proveito do mar calmo protegido por barreiras de corais. Nada que envolva altos níveis de adrenalina.



Terra dos Resorts: O grande número de complexos hoteleiros que hoje se vê por Punta Cana até sugere aos que não conhecem o lugar, que o turismo sempre foi tradição no balneário. Na verdade, a região não passava, há 40 anos atrás, de uma porção de terra selvagem no extremo leste do território dominicano. Punta Cana consagrou-se como um dos points prediletos dos que não gostam de se mexer muito para curtir as belezas de um destino.





A estrutura de clube dos resorts que se espalham pelas praias está lá justamente para isso. Neles os hóspedes encontram de tudo: vários restaurantes (inclusive temáticos), boates, lojas, kids club, teatro, cassino, quadras esportivas, spas e outras cositas más. Sem falar claro, na facilidade que é ter todas as refeições, bebidas e mesmo o consumo do frigobar incluídos no valor da diária, pela qual se paga um preço que é um baita incentivo.



Os "rolezeiros" que quiserem ir além das mordomias dos resorts encontram agradáveis passeios para fazer nos arredores, que continuam na toada de sombra, ou melhor, sol, água fresca e até interação com golfinhos e leões-marinhos. Um dos passeios mais conhecidos é o que leva a Ilha Saona, lá os nativos garantem que a ilha serviu de cenário para as filmagens de A Lagoa Azul (1980). O senão é que associar Saona ao filme foi golpe de marketing, pois, na realidade, o longa foi  gravado nas Ilhas Fiji, no Pacífico.

Ilha Saona
Ilha Saona

A excursão a Dolphin Island, complexo flutuante em alto-mar que dispõe de tanques para a criação de animais marinho também é um passeio divertido, principalmente famílias com crianças. Durante a atividade, que dura aproximadamente 40 minutos, os 12 mamíferos, adestrados por treinadores experientes, executam acrobacias e movimentos com as nadadeiras e brincam com cada um dos visitantes.



Quando ir: Em Punta Cana, a alta temporada vai do Natal até a Páscoa, época em que as chuvas são menos frequentes e os preços sobem. Nos outros meses, os valores baixam e a frequência de chuvas sobe um pouco, mas sol e calor são presença constante ( a temperatura média anual é de 26 ºC). O balneário fica na rota dos furações entre julho e novembro, mas a probabilidade de um fenômeno do gênero atingir o lugar costuma ser remota.



Um belo lugar para passar sua férias, pensem bem (rs)

Falow galera, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário