segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Patagônia chilena como você nunca viu

Fala galera do Rolezinho pelo Mundo, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês uma reportagem do Catraca Livre Viagem que fala sobre a Patagônia chilena como você nunca viu.

Guiados por uma câmera, André e Fred são nossos viajantes de hoje e olha, eles tem muita história para contar! A 8ª maravilha do mundo e reserva da biosfera da Unesco é um paraíso para os amantes de ecoturismo, o Parque Nacional Torres del Paine, foi o destino no Chile escolhido por nossos amigos.
Está localizado na região de Magalhães, ao sul da Patagônia chilena, o parque é considerado um dos mais impressionantes do país, e um dos lugares prediletos para acampar.
Confira aqui cinco dos principais pontos turísticos explorados por eles, confere o vídeo e prepare sua mala para conhecer o lado aventura do Chile.
1 - Lago Pehoe
O Lago Pehoe é um belo atrativo no recorrido Patagônico.
Suas águas cristalinas outorgam uma incomparável beleza paisagística, cenário que se complementa perfeitamente com um grande número de espécies animais e uma singular vegetação, e que permite também visualizar Los Cuernos del Paine.

6926-macizo-del-paine.jpg (800×533)
VisitChile.com
2 - Salto Grande
A cachoeira Salto Grande drena enormes quantidades de água do Lago Nordenskjold e é uma das cachoeiras mais bacanas da Patagônia chilena.

Foto: Vibe Sannig

3 - Laguna Azul
Esta bela lagoa cristalina permite a melhor vista do Torres del Paine sem caminhadas. E se a sorte acompanha e sem vento, essas incríveis formações de granito são refletidas na lagoa. Ideal para boas fotos.

Foto: Nora De Angelli
4 - O-trail
55 quilômetros dentro da extensão do parque, o O-trail tem uma diferença do W-trail, sendo o circuito O o mais longo feito em 10 dias e o W executado em 5 dias, e qualquer uma das duas é sem dúvida uma das rotas mais atraentes para se fazer.
Importante: Leve uma mochila leve com roupas e água para hidratação. À noite, há refúgios que são compartilhados com os visitantes para desfrutar da culinária local, descansar e no outro dia seguir viagem.
5 - Vale Francês
Mais íngreme e com o terreno cheio de pedras, para percorrer o Vale Francês é preciso ter a atenção redobrada por conta da dificuldade do percurso e a vista é impressionante!
Vistas espetaculares, escalada, acampamento e muito mais...
Não se esqueça de cadastrar seu email no começo da nossa página para receber gratuitamente varias dicas de viagens e atualizações do nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário