segunda-feira, 13 de julho de 2015

Valiosos tesouros do Maranhão

Fala galera que acompanha nosso blog, tudo bem? Que tal falarmos hoje do grande estado do Maranhão? Já viajou para lá?

Onde no Brasil se vê um deserto de areias brancas com milhares de lagoas cristalinas, hein? (risos) E um delta em mar aberto? Onde está o maior acervo portugueses fora de Portugal? E ainda no mesmo lugar há uma chapada com cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas e imensos paredões rochosos. 

Cidade de Alcantara

É claro que é o Maranhão, terra do Bumba-Meu-Boi, do Tambores de Crioula, um enorme caldeirão cultural com ingredientes franceses, holandeses, portugueses, indígenas e africanos com resultado bem brasileiro. Claro que a gastronomia é mais um atrativo do estado, com pratos de sabores maravilhosos.
Tambor de Crioula

Bumba Meu Boi


No centro histórico da capital, São Luis, estão aqueles casarões seculares com azulejos pintados à mão. É um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos da América Latina em área declarada Patrimônio Mundial pela Unesco. Caso, você esteja de passeio por ali, pertinho, você pode conhecer a pequena cidade de Alcântara, com uma linda arquitetura colonial, essa cidade fica localizada bem na Amazônia Legal e é cercada por praias e ilhas desertas.

Casarões em São Luis

Casarões em São Luis
Agora o mais fascinante no Maranhão é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com 155 hectares de dunas, tamanho igual da cidade de São Paulo, cerca de 70 Km de litoral e incontáveis lagoas de água de chuva. A paisagem com certeza é espetacular e sobrevoar a área é algo inesquecível. Por lá você vai encontrar boa hospedagem, como o Porto Preguiças Resort ou na Pousada Jurará.
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses


A beleza da natureza do Maranhão continua na Chapada das Mesas com suas florestas de buritizais, sertões e um estonteante conjunto de curiosas formações rochosas, cânions, cavernas e cachoeiras. É um verdadeiro santuário ecológico de 160 mil hectares que tem como entrada a cidade de Coralina, ás margens do Rio Tocantins.
Chapada das Mesas

Chapada das Mesas


Falow galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário